domingo, 24 de janeiro de 2010

Como saber de qual operadora é o celular?

Este é um post de caráter de utilidade púlica.

Agora com o advento da portabilidade numérica, você pode trocar a qualquer hora de operadora e continuar com o mesmo número de telefone. O que por um lado facilita a vida de quem tem problemas com uma operadora e deseja trocar, pode dificultar na hora de usar os bônus que recebemos e só são válidos quando usados em uma ligação para um número da mesma operadora, já que não é mais possível identificar a operadora pelo número do telefone.

A ABR Telecom (Assossiação Brasileira de Recursos em Telecomunicaçõe) tem um sistema que pode ser bem útil nesses momentos. É um site onde você preenche o número que deseja descobrir a operadora, digita o código de segurança, e ele lhe informa.

Esse vai pros meus favoritos!

Consulta Número - ABR

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

8ª Aventura Sênior Nacional.

Como alguns de vocês já devem saber, acontecerá em Paranaguá-PR, entre os dias 17 à 21 de Julho de 2010, a 8º Aventura Sênior Nacional, que tem como tema “jeitos de mudar o mundo”, o qual, conforme os organizadores, "proporcionará aos participantes uma oportunidade única para compartilhar, viver uma aventura e desfrutar da cidade de Paranaguá".

O local onde acontecerá o evento, que é área da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e fica anexa ao aerocampo de Paranaguá, fica à 84 Km da capital Curitiba (mais ou menos 1h e 20min de carro) e tem temperaturas de 12ºC à 27ºC na época do evento.

A organização aconselha levar roupas leves para as atividades ao ar livre e aquáticas e agasalhos para a noite.

Os preços variam de R$ 250,00 à R$ 360,00, dependendo da data de pagamento. Esse valor inclui alimentação, participação nas atividades, atendimento médico, translados e um enxoval composto de um boné, um distintivo, uma camiseta, um documento de identificação e um manual do participante

Eu já fiz a minha inscrição, e você?

Links úteis:

Hotsite do evento.
1º Boletim divulgado (único até agora)
Inscrições
Comunidade do evento no Orkut

Até mais!

II Camporee escoteiro Gaúcho.

Pois é.

Estamos à menos de 20 dias para o acampamento! Viva!

Problema é que não sabemos exatamente como iremos dormir no camporee. Temos a opção de levar nossas barracas canadenses (ocupando um grande espaço, sendo desajeitada para montar e quente pra dormir), ou comprar umas barracas modelo iglu (caras para o momento e qe cabem a metade de pessoas que anunciam), ou aind pedir iglus imprestadas (viva!!). O único empecilho é achar alguém disposto a nos emprestar algumas barracas. Os lobos, que tem iglus, já se manifestaram dizendo que não emprestam. Talvez por demonstrarmos sempre nossos modos cautelosos, cuidadosos e harmoniosos para com nossos equipamentos.

Bom. Temos até o dia 28/01/10 para decidir.
Dia 29 bem cedo já pegamos o Citral para Tramandaí.

Espero que seja tempo suficiente :D

Até mais, amigos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

JOTI Lusófono

À Partir do dia 17/10/2009 inicia-se o proximo JOTI Lusófono.

O que é o JOTI, com as palavras do site:
"O Jamboree na Internet (JOTI) é promovido anualmente pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro desde 1996 e hoje une jovens de todas as partes do mundo no maior encontro virtual de escoteiros. O JOTI LUSÓFONO é uma atividade voltada para os países membros da Comunidade do Escotismo Lusófono e nasceu em 2007 através de uma parceria entre o Corpo Nacional de Escutas, a Associação dos Escoteiros de Portugal e a União dos Escoteiros do Brasil, que desde 2003 promovia uma atividade no mesmo formato."

Basicamente, é uma gincana pela internet, envolvendo países de língua portuguesa.

Maiores informações podem ser encontradas no site do evento.

(Artigo carece de fontes.)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A gripe não é brincadeira, vamos lavar bem as mãos, usar álcool em gel e evitar locais de possíveis contágio (com grande aglomeração de pessoas) sem o uso de máscaras

domingo, 2 de agosto de 2009

10 dicas de fotografia digital

10 dicas de fotografia digital
Veja 10 dicas de fotografia digital
por Bruno Maestrini
(Site da UEB - Distrito Federal)
Tirar fotografias não é uma tarefa tão fácil quanto pode parecer. A habilidade em fotografar vai muito além de um simples apertar de um botão. Veja a seguir algumas dicas básicas para melhorar suas fotos.
1) Enquadramento
Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Deslocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.
Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.
2) Flash desnecessário
Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura.
Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros.
Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.
3) Flash necessário
Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento.
Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.
4) Cuidado com o fundo
Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano.
Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.
5) Retratos
Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.
6) Olhe nos olhos
Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.
7) Fotos verticais
Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.
8) Aproveite a luz
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavizar contornos, sendo excelente para tirar retratos.
É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.
9) Cor
A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade.
A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos.
Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.
10) Experimente
Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis.
A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.

terça-feira, 14 de julho de 2009

A Nova Patrulha

A nossa patrulha foi reeaberta no dia 23/05/09, pois até então nossa tropa era formada por duas patrulhas não tínhamos gente suficiente para três, mas como esse ano um bom número de escoteiros passariam para nossa tropa poderíamos abrir uma nova patrulha.
Todos estavam se preparando para as mudanças, mas ninguém queria deixar sua patrulha de origem para ir para uma totalmente nova, ninguém estava realmente pronto para uma separação naquele momento em que as atuais patrulhas estavam tão unidas...
Quando os chefes nos falaram que seríamos nós que reeabriríamos a nova patrulha ficamos um pouco perdidos, pois não estávamos totalmente preparados, mas mesmo assim aceitamos formá-la e receber os novos.
Nosso primeiro desafio foi resolver que nome daríamos para a patrulha, escolhemos então Kanoê que já tinha história no nosso gurpo e todos gostaram, depois foi o grito, fomos atrás de quem já tinha feito parte dela antigamente e nos passaram o que eles usavam. O grito é muito bonito, o ruim foi decorar e entrar num ritmo, mas aos pouco ele está ficando mais forte e empolgante fazendo com que a gente se sinta um "Kanoênse" de verdade e desde sempre. Conseguimos uma bela bandeirola, com um furinho que para nós e para por vela nos acampamentos! Nossa caixa comparada com as das outras patrulhas é bem pobrezinha, só que isso temos mais tempo para resolver e fazer com que ela fique uma caixa bem equipada. O importante agora é que a nossa nova patrulha está bem unida e pronta para encarar todas as responsabilidades e desafios que temos pela frente, e também está pronta para cumprir todas as metas que traçamos lá no começo!
Vamos lá Kanoê, somos capazes de tudo.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jamboree 2009

Caros!

Recebemos por e-mail há um tempinho atrás um circular da UEB falando sobre o El Jampan 2009, o Jamboree que acontecerá do dia 26/12/2009 até o dia 03/01/2010 na cidade de Toluca, que fica próxima à Cidade del México. Apesar dos muitos focos da gripe Influenza A (H1N1) no México, a organização do evento não informou sobre um possível não acontecimento do evento. À princípio está tudo normal!

Mais informações podem ser conferidas na página da UEB sobre o Jamboree.

Até mais!!

domingo, 12 de julho de 2009

II Camporee Gaúcho.

Do dia 29 de Janeiro ao dia 02 de Fevereiro de 2010 irá acontecer o II Camporee Escoteiro Gaúcho. A primeira edição desse evento aconteceu no ano passado no Parque Mal. Osório - Tramandaí-RS, mesmo local que irá acontecer a segunda edição.

O valor das inscrições vai de R$ 280,00 até R$ 320,00, dependendo do número de parcelas a serem pagas. As inscrições podem ser feitas até dia 30/12 pelo website da UEB-RS. Os valores incluem alimentação.

Mais informaões podem ser obtidas pelo site do evento ou pelo telefone (51) 3328.7236 (UEB-RS).

Nos vemos lá, Kanoê!

Fontes:
UEB-RS;
Fundação Parque Histórico Marechal Osório.