domingo, 24 de janeiro de 2010

Como saber de qual operadora é o celular?

Este é um post de caráter de utilidade púlica.

Agora com o advento da portabilidade numérica, você pode trocar a qualquer hora de operadora e continuar com o mesmo número de telefone. O que por um lado facilita a vida de quem tem problemas com uma operadora e deseja trocar, pode dificultar na hora de usar os bônus que recebemos e só são válidos quando usados em uma ligação para um número da mesma operadora, já que não é mais possível identificar a operadora pelo número do telefone.

A ABR Telecom (Assossiação Brasileira de Recursos em Telecomunicaçõe) tem um sistema que pode ser bem útil nesses momentos. É um site onde você preenche o número que deseja descobrir a operadora, digita o código de segurança, e ele lhe informa.

Esse vai pros meus favoritos!

Consulta Número - ABR

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

8ª Aventura Sênior Nacional.

Como alguns de vocês já devem saber, acontecerá em Paranaguá-PR, entre os dias 17 à 21 de Julho de 2010, a 8º Aventura Sênior Nacional, que tem como tema “jeitos de mudar o mundo”, o qual, conforme os organizadores, "proporcionará aos participantes uma oportunidade única para compartilhar, viver uma aventura e desfrutar da cidade de Paranaguá".

O local onde acontecerá o evento, que é área da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e fica anexa ao aerocampo de Paranaguá, fica à 84 Km da capital Curitiba (mais ou menos 1h e 20min de carro) e tem temperaturas de 12ºC à 27ºC na época do evento.

A organização aconselha levar roupas leves para as atividades ao ar livre e aquáticas e agasalhos para a noite.

Os preços variam de R$ 250,00 à R$ 360,00, dependendo da data de pagamento. Esse valor inclui alimentação, participação nas atividades, atendimento médico, translados e um enxoval composto de um boné, um distintivo, uma camiseta, um documento de identificação e um manual do participante

Eu já fiz a minha inscrição, e você?

Links úteis:

Hotsite do evento.
1º Boletim divulgado (único até agora)
Inscrições
Comunidade do evento no Orkut

Até mais!

II Camporee escoteiro Gaúcho.

Pois é.

Estamos à menos de 20 dias para o acampamento! Viva!

Problema é que não sabemos exatamente como iremos dormir no camporee. Temos a opção de levar nossas barracas canadenses (ocupando um grande espaço, sendo desajeitada para montar e quente pra dormir), ou comprar umas barracas modelo iglu (caras para o momento e qe cabem a metade de pessoas que anunciam), ou aind pedir iglus imprestadas (viva!!). O único empecilho é achar alguém disposto a nos emprestar algumas barracas. Os lobos, que tem iglus, já se manifestaram dizendo que não emprestam. Talvez por demonstrarmos sempre nossos modos cautelosos, cuidadosos e harmoniosos para com nossos equipamentos.

Bom. Temos até o dia 28/01/10 para decidir.
Dia 29 bem cedo já pegamos o Citral para Tramandaí.

Espero que seja tempo suficiente :D

Até mais, amigos.